quinta-feira, 17 de junho de 2010

Livro - Você Não Está Sozinho

É muito difícil conviver com as implicações do diagnóstico de Mal de Azlheimer em um ente querido. O impacto do diagnóstico para a família é extremamente desalentador. Quanto maior o desconhecimento a respeito do Alzheimer maior o sofrimento. Fica difícil saber o que fazer, como agir, como entender a pessoa afetada e como entender seu próprio sentimento, além do nosso. O livro "Você Não Está Sozinho"tem como objetivo informar sobre os vários aspectos da Doença de Alzheimer, mostrando que mesmo ainda não existindo cura, existem formas de aliviar os sofrimentos tanto da pessoa doente como de sua família. As orientações do dia-a-dia abordam aspectos relacionados à medicina, psicologia, enfermagem, nutrição, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia e questões de ordem sociail. O prefácio do livro diz que “uma das maneiras mais importantes de ajudar as pessoas é oferecer-lhes informação. As pessoas que possuem informação estão mais bem preparadas para controlar a situação em que se encontram”.

Roberto Garcia, Presidente da AMAES -- Asociación Mexicana de Alzheimer y Enfermedades Similares, diz no posfácio: “No caso de doença de Alzheimer, a vida humana se estende muito mais além da perda da capacidade de raciocínio e de alterações de comportamento. É por isto que necessitamos de idéias criativas que possam dignificar o processo da enfermidade e enfrentá-lo com a inteligência que se merece. O leitor encontrará esta visão neste livro, escrito de acordo com nossas necessidades, por profissionais reconhecidos, cujo objetivo é conseguir que, através do conhecimento, você saiba que nunca mais estará sozinho”.

Para saber mais sobre o livro “Você não está sozinho” clique aqui. Saiba também a respeito do DVD “O que você precisa saber”.

Todas estas informações foram obtidas através do site da Associação Brasileira de Alzheimer - ABRAZ. Visite o site através do endfereço www.abraz.com.br.

Um comentário: